O poder do relacionamento na geração de negócios

O poder do relacionamento na geração de negócios

Um dos valores sempre presentes em nossa empresa foi o de ajudar as pessoas, poder participar de alguma forma do crescimento e desenvolvimento dos negócios de nossos clientes e parceiros, é motivo de realização e orgulho para nossa empresa.

Normalmente falar de Networking é um assunto entediante, porém, sem saber, muitos não se dão conta de que fazemos networking diariamente e a todo momento.

Foi ai que nos deparamos com o BNI (Business Networking International), uma organização internacional que de forma profissional, vem ajudando empresários do mundo todo, inclusive no Brasil e aqui em Indaiatuba (cidade onde está instalada nossa empresa), a fomentar novas oportunidades, através das referências qualificadas de negócios.

Em resumo, possuem uma metodologia de geração de negócios, baseado no networking profissional. A filosofia "Giver's Gain", que em uma tradução livre significa "Contribuir para ganhar", é o que rege a organização, e é por ela que nos identificamos quando decidimos nos filiar.

Em Indaiatuba, através da nossa empresa, participo da equipe BNI REFERENCE, que é formado por empresários dos mais variados seguimentos e tamanhos. Fazemos reuniões semanais de trabalho, onde vivenciamos na prática, o conceito profissional e estruturado do networking, e temos a felicidade de contribuir para o crescimento dos membros e empresas parceiras.

Gostaria de fazer uma analogia com o que vivencio semanalmente, ao fazer parte desta organização.

Aprendemos desde o inicio que é preciso estar disposto a contribuir, ajudando nossos parceiros a desenvolverem seus negócios, fazemos isso com um conceito de indicação, que lá preferimos chamar de referência qualificada de negócios, por exemplo:

No BNI REFERENCE (equipe que participo) possui corretor de imóveis, empresa de comunicação visual, serralheria, advogado, empresa de engenharia e construção, entre outros. Uma vez que eu passo a conhecer e a confiar no parceiro, eu dou a ele, acesso a minha rede de relacionamento / contatos, e através dela, passo a identificar oportunidades de negócios, potenciais clientes que possam consumir destas empresas. Nossa equipe hoje conta com cerca de 35 membros, ou seja, posso afirmar que tenho todo esse recurso, trabalhando ativamente para gerar negócios para minha empresa e eu para as delas. Da pra imaginar que em um ano de formação, foram 2 milhões de reais em negócios fechados, simplesmente trabalhando a indicação? O legal é que ninguém é remunerado com comissões por fazer as contribuições.

É exatamente neste ponto que eu queria chegar.

Notem que para o negócio funcionar, mencionei que é necessário confiar no seu parceiro, ou seja, você deve conhecê-lo! Nos reunimos semanalmente para propiciar um ambiente de alta confiança entre a equipe, você não indica uma empresa para seu melhor amigo por exemplo, se você não confiar nessa empresa. No BNI desenvolvemos e prezamos pelo relacionamento duradouro e por manter ativa nossa rede de contatos.

Quando falamos em Marketing Digital, em ações para gerar relevância e tornar sua empresa autoridade no seu ramo de atuação, estamos falando exatamente disto, manter sua rede de contatos (clientes, seguidores e etc) ativa, e estar presente, se relacionar com eles, para que desta forma, a curva de confiança com a sua base aumente a ponto deles se tornarem seus clientes, voltarem a contratar seus serviços e produtos, ou se tornarem promotores e também te referenciar para seu circulo de amizades.

Já houvi depoimentos em nossa equipe que a indicação (referência), em alguns casos chegam a representar 99% dos novos negócios da empresa, ou seja, existe um relacionamento ativo acontecendo, e no meio digital não é diferente, as pessoas querem se relacionar com a sua empresa. O que você tem feito para se relacionar com as centenas de pessoas que procuram por sua marca, serviço ou produto na internet?

Se você é empresário ou profissional liberal em Indaiatuba e região e queira saber mais do BNI REFERENCE, você pode encontrar mais informações na Fanpage Oficial da equipe, ou pode entrar em contato comigo, será um prazer conhecer seu negócio e te apresentar a toda equipe. Caso você seja de outra localidade, você pode pesquisar no diretório do BNI (www.bnibrasil.com.br), e encontrar a equipe mais próxima de você.

Cadastre-se e receba novidades de nosso blog em seu e-mail



Suas informações estão seguras.

Postado Por Alison Nunes

Alison Nunes

Tecnico em desenvolvimento de sistemas e soluções para internet, é apaixonado por tudo relacionado a empreendedorismo, criatividade e técnologia! Encontrou na WEB IN uma oportunidade única de participar da criação, planejamento e desenvolvimento de novos negócios.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Leia Também: