Marketing Digital e suas vantanges no cenário atual

Marketing Digital e suas vantanges no cenário atual

A internet mudou radicalmente a maneira como as marcas estão se comunicando com seu público e cliente. Dentro desse novo cenário, surgiu o Marketing Digital que só trouxe benefícios para empresas de pequeno, médio e grande porte. A facilidade de divulgação de conteúdo e a forma mais efetiva para entender as necessidades do mercado atual são alguns exemplos de possibilidades de crescimento nesse novo contexto.

Com o cenário atual, qual é o impacto  que o Marketing Digital traz para a sua empresa? Vamos apresentar alguns benefícios a seguir.

As empresas querem (e precisam) de resultados, todo esforço deve retornar como lucro, é o famoso ROI (Return of Investiment).  Além dos benefícios acima citados, vale reforçar que as ações do Marketing Digital são mensuraveis, você sabe quanto investe, onde investe e quanto retorna para sua empresa.

COMPETITIVIDADE

Possuir uma presença digital ativa, gera ao seu negócio a possibilidade dele ser mais competitivo e, desta forma, atingir cada vez mais clientes. Não importa se sua empresa é de pequeno ou médio porte, no meio digital, desde que tenha uma estratégia bem definida, você pode se igualar as grandes marcas do seu seguimento.

Sua empresa ja possui um site ou está presente em redes sociais como o Facebook? Ótimo! mas esse é só o primeiro passo de uma grande jornada.

RELACIONAMENTO E REPUTAÇÃO

Você com certeza já ouviu falar que o processo da venda não acaba quando ela se consolida. Um cliente satisfeito pode voltar a consumir seu produto ou serviço, ou melhor, ele pode se tornar um promotor da sua marca, espalhando sua qualidade e diferenciais a toda sua rede de contatos.

Interatividade é a palavra do momento! A interatividade direta com o cliente é um dos pontos principais do Marketing Digital. Como isso é possível? O uso das redes sociais por exemplo, permite uma maior aproximação com o público através de publicações e serviços de atendimento ao consumidor, o que também serve como um canal fundamental para saber a reputação da sua empresa.

Trabalhar de forma estratégica campanhas de e-mail marketing também é um ótimo meio de se relacionar e se fazer presente diante da sua audiência.

FIDELIZAÇÃO DO PÚBLICO

O Inbound Marketing nos ensina que houveram mudanças enormes no perfil do consumidor. Qual estratégia sua empresa usa para se comunicar com seu público? Aqui a ideia é se tornar relevante e atrativo para sua audiência, a principal maneira de tornar isso possível, é ter contexto e disseminar conteúdo relevante através dos seus canais como blog, redes sociais, e-mail marketing e etc.

Desta forma, além de se relacionar, você se posiciona como autoridade no seu ramo de atuação, e sendo referência, você aumenta o interesse das pessoas pela sua marca, serviços ou produtos. Essa estratégia pode ser comparada ao que chamo de "pensamento de agricultor", da mesma forma que um agricultor deve cultivar suas plantações, cuidando delas com carinho e com muita paciência, pois sabe que no final do processo, elas vão render bons frutos, as empresas devem cuidar bem da sua carteira de clientes e seguidores, com um plano bem elaborado, eles podem comprar de você hoje, amanhã e sempre.

FLEXIBILIDADE E CUSTO BENEFÍCIO

Com o atual cenário econômico do País, as empresas precisam estar preparadas para evitarem gastos desnecessários. o Marketing Digital possibilita o aumento da sua competitividade no ramo de atuação, um ótimo canal de relacionamento com sua audiência, fidelizar seu público e o principal,  com investimentos até 47% mais baixo que outras plataformas tradicionais necessitariam.

RECONHECIMENTO

Ser reconhecida pelos diferenciais e pela qualidade dos serviços e produtos ofertados é a missão de qualquer empresa. Uma vez que você seguiu de forma correta as boas práticas do Marketing Digital, o reconhecimento do público e dos clientes será significativo, mas não pense que acabou, você deverá sempre se fazer presente e dar continuidade nas ações, pois todo esse processo é cíclico.

CONCLUSÃO

Como falei em outro post (Por que sua empresa precisa de um site?), visibilidade é o objetivo de 100% das empresas que possuem presença digital, o Marketing Digital está aí, e já se tornou a principal estratégia de diversas empresas dos mais variados seguimentos e portes.

As empresas querem (e precisam) de resultados, todo esforço deve retornar como lucro, é o famoso ROI (Return On Investiment).  Além dos benefícios acima citados, vale reforçar que as ações do Marketing Digital são mensuráveis, você sabe quanto investe, onde investe e quanto retorna para sua empresa.

Espero que este post te ajude a entender um pouco mais sobre os benefícios do Marketing Digital para a sua empresa. Aqui na WEB IN podemos ajudar sua empresa no planejamento estratégico e posterior execução das ações planejadas. Caso queira saber um pouco mais sobre o assunto, estaremos a disposição!

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Postado Por Alison Nunes

Alison Nunes

Tecnico em desenvolvimento de sistemas e soluções para internet, é apaixonado por tudo relacionado a empreendedorismo, criatividade e técnologia! Encontrou na WEB IN uma oportunidade única de participar da criação, planejamento e desenvolvimento de novos negócios.

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