Como cadastrar sua empresa no Google [Google Meu Negócio]

Como cadastrar sua empresa no Google [Google Meu Negócio]

O Google Meu Negócio é um serviço da gigante das buscas para aproximar empresários de clientes.
Quem é empresário e quer que o negócio tenha mais visibilidade no Google, com certeza esse passo a passo será de grande ajuda.

De acordo com o estudo de momentos do Google Mobile Search, 40% das buscas móveis têm intenção local. Da mesma forma, 77% das buscas móveis ocorrem em casa ou no trabalho, enquanto 17% está em movimento. (Fonte: Google Mobile Search)

Google Meu Negócio #Passo 01

Acesse o site do Google Meu Negócio (https://www.google.com/intl/pt-BR/business/) e clique em “Aparecer no Google”

Google Meu Negócio #Passo 02

Se você não estiver logado a página lhe pedirá o email e senha de sua conta do Google, nesse passo é importante lembrar que se seu negócio, site ou empresa física, tiver um login de cadastramento no Google, use-o para cadastramento no Google Meu Negócio, assim você não precisa ficar recebendo notificações em sua caixa de email pessoal.

Google Meu Negócio #Passo 03

Na página seguinte aparecerá uma caixa de busca com o texto “Encontrar sua empresa”. Digite nela, o nome da empresa e o endereço. Se não houver nenhum resultado, clique em “Digite corretamente o nome e o endereço”.

Google Meu Negócio #Passo 04

Preencha o formulário com alguns campos como nome da empresa, endereço, telefone, categoria de serviço e se entrega ou presta serviços a domicílio. Depois é só clicar em “Continuar”.

Google Meu Negócio #Passo 05

Na janela de confirmação, clique na caixa de marcação que informa que você está autorizado a gerenciar essa empresa. Em seguida, clique em “Continuar”.

Google Meu Negócio #Passo 06

Seguindo para próxima tela clique na opção “Envie meu código”, aqui vale a pena lhe passar uma informação muito importante, apesar de todas as informações de confirmação serem feitas por e-mail, nesta etapa a confirmação somente será feita por correspondência. Você receberá no endereço cadastrado um código de autenticação que deve ser validado neste mesmo endereço online no prazo máximo de trinta dias. Só após a autenticação do código enviado o seu status será modificado do “Não confirmado” para “Confirmado”, porém todas as outras funcionalidades estarão ativas e disponíveis para a sua utilização.

50% dos usuários móveis visita uma loja dentro de um dia após a realização de uma pesquisa local (fonte: Google)

Pronto! A partir de agora, a sua empresa já está online, bastando somente preencher com as demais informações importantes na página do Google+.

Se você já tinha uma página do seu negócio no Google+ ela foi convertida automaticamente para os padrões do Google Meu negócio, então basta você acessar e fazer o login que terá acesso às funcionalidades.

Dúvidas? Deixe nos comentários =)

Cadastre-se e receba novidades de nosso blog em seu e-mail



Suas informações estão seguras.

Postado Por Marcio S. dos Santos

Marcio S. dos Santos

Autodidata e apaixonado por tecnologia, música e psicologia. Há mais de 8 anos atuando no mercado de desenvolvimento de soluções digitais com foco em resultados para empresas de pequeno e médio porte.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Leia Também: