A Internet como Plataforma de Negócios

A Internet como Plataforma de Negócios

Hoje na reunião semanal do BNI REFERENCE, grupo de negócios que participo aqui em Indaiatuba, fizemos uma apresentação tendo como tema, o uso da internet como plataforma de negócios. O assunto é bastante questionado por amigos e clientes, por isso venho compartilhar um pouco do que falamos neste post.

Muitas pessoas tem o desejo de empreender e desenvolver seu próprio negócio, algumas delas investem em negócios digitais e passam a usar a internet como plataforma de negócios. Muitas pessoas nos perguntas sobre "como ganhar dinheiro com a internet" e muitas coisas passam pela nossa cabeça pois existem diversos modelos de negócios que podem viabilizar o desenvolvimento de um novo negócio digital, o fato é que no geral, as pessoas desejam ganhar a maior quantidade de dinheiro com o menor esforço, baseado nesse pensamento, as pessoas embarcaram nessa e cai em situações adversas que comprometem os resultados, de outro lado tem aqueles que conseguem de fato construir negócios lucrativos.

Neste post vou apresentar quatro situações diferentes e modelos de negócios que mostram como você pode usar a internet como plataforma de negócios.

MARKETING DE AFILIADOS

Resumidamente, no Marketing de Afiliados você anuncia no seu site, produtos de terceiros através de banners e links. Desta forma a pessoa que visitar seu site e clicar nesses banners e links, será direcionada para o site do anunciante. Caso o visitante faça a compra, você é remunerado com uma comissão por ter "intermediado" a venda.

a) Você precisa criar um site ou um blog.

b) Você escolhe um público alvo, identifica um problema e começa a escrever conteúdos e compartilhar informações que ajudando essa audiencia a resolver esses problemas. Com o tempo você começa a ganhar autoridade e ser respeitado quando se trata deste assunto.

c) Você começa a colocar links no site direcionando para produtos de terceiros, de modo que se um leitor comprar algo através do link em seu site, você receberá uma comissão na transação.

Neste modelo, é fundamental que você tenha habilidades e conhecimentos para otimizar seu site para conseguir visibilidade e posicionamento relevante nos motores de busca, além de deter conhecimento sobre o mercado que está se posicionando.

VENDA DE INFOPRODUTOS

Neste modelo, você ganha dinheiro vendendo infoprodutos como e-books, vídeos, cursos, planilhas e etc.

a) Você busca um problema para resolver através do conteúdo que deseja compartilhar. Esse conteúdo pode ser oferecido em diversos formatos como ebooks, vídeos, áudios e etc. O ideal é busca uma audiência que tenha um perfil financeiro correspondente ao tipo de produto que deseja vender.

b) Você constrói um produto na forma mais adequada e que fique fácil para ser comprado e disponibilizado para sua audiência.

c) Você cria um site para vender seu conteúdo.

Para conseguir bons resultados neste modelo, é bom que você tenha conhecimento técnico do problema (necessidade ainda maior do que no caso anterior), conhecimento sobre SEO, Adsense e Facebook Ads.

LOJA VIRTUAL

Esse modelo já não é segredo para muita gente. Você ganha dinheiro vendendo seus produtos através de uma plataforma de e-commerce.

a) Você escolhe um nicho de mercado e tipos de produtos que deseja vender. Você pode fabricar seus produtos ou não, também deve se preparar para manter um estoque para atender com agilidade as demandas.

c) Você pode contratar uma plataforma pronta ou desenvolver a sua própria e cadastra seus produtos para que fiquem disponíveis para compra.

PUBLICIDADE

Esse é o tipo de modelo que incomoda muitos usuários. Você já acessou aquele site que abre propaganda em todo canto, sem clicar em nada abre várias outras janelas? Saiba que provavelmente os responsáveis estão lucrando com essas propagandas indesejadas.

Nesse caso você não precisa ser especialista ou autoridade em um assunto. Tem muitos sites que não falam sobre temas relevantes. O segredo é que eles trabalham pesado o posicionamento da página nos motores de busca.

a) Você cria um site.

b) Aplica otimizações para posicionar seu site nos motores de busca.

c) Você ganha dinheiro quando os visitantes clicam nos anúncios no seu site.

Cadastre-se e receba novidades de nosso blog em seu e-mail



Suas informações estão seguras.

Postado Por Alison Nunes

Alison Nunes

Tecnico em desenvolvimento de sistemas e soluções para internet, é apaixonado por tudo relacionado a empreendedorismo, criatividade e técnologia! Encontrou na WEB IN uma oportunidade única de participar da criação, planejamento e desenvolvimento de novos negócios.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Leia Também: