7 Razões para adotar o Inbound Marketing em sua empresa
1 - Até 55% a mais de tráfego
Empresas que executam estratégias através de blogs com conteúdo de qualidade e relevante tendem a conquistar de tráfego 55% a mais que sites sem blog. Isso mostra que o conteúdo estratégico aumenta potencialmente a quantidade de usuários que, de alguma forma, se relacionarão com a marca.
2 - Melhor posicionamento nos mecanismos de pesquisa
Cerca de 70% dos usuários de internet clicam em links resultados de busca orgânica, ao invés de anúncios pagos. Esse dado deixa claro que o SEO tem muita importância para o bom posicionamento de uma companhia, produto ou serviço na internet.
3 - Fidelização
O bom relacionamento criado com o visitante através do Inbound faz com que ele se torne um fã da marca, vindo a divulgar seus pontos fortes. O motivo é claro: se ele percebe a qualidade e a relevância do que é oferecido, irá, de forma natural, promover a marca por uma questão de confiança.
4 - Mais relevância
Muitas empresas relatam que aproximadamente 57% dos contatos de clientes online adquiridos vieram dos blogs.
5 - Esteja onde seus clientes estão
Atualmente, estar presente nas redes sociais é imprescindível. Cerca de 66% dos gerentes de marketing acreditam que o blog, é, de fato, importante para a empresa. Além do mais, 83% dos gestores afirmam que a presença no Facebook é essencial.
6 - Mais informações sobre seus clientes
O Inbound Marketing permite identificar com mais precisão quem está interessado nos produtos e conteúdos, ou seja, quem é o público alvo e como satisfazê-lo.
7 - Mais Assertividade
O Inbound Marketing irá se tornar indispensável (já está acontecendo) em poucos anos, pois a evolução da sociedade, e automaticamente do mercado, mostra que é necessário um comunicação direta e precisa com o cliente, atraindo, hora certa, quem realmente está interessado na marca.
Cadastre-se e receba novidades de nosso blog em seu e-mail
Postado Por Agência Web In
A WEB IN, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas e soluções para internet, nasceu da parceria e ampla experiência dos empresários Marcio S. Santos e Alison Nunes neste ramo. Visando ampliar o portfólio de soluções e propor um diferencial competitivo nas estratégias oferecidas a seus clientes, a WEB IN se inova com um novo formato, mais abrangente e completo.
Gostou deste post? Deixe seu comentário