5 Dicas essenciais de SEO para sua Loja Virtual

5 Dicas essenciais de SEO para sua Loja Virtual

Se você esta planejando vender algum produto ou serviço pela internet, estar melhor posicionado no Google é absolutamente necessário para que potenciais clientes o encontre.

A verdade é que não importa que você tenha os melhores produtos e preços se você não é encontrado nos resultados de pesquisas no Google. Além disso, estudos tem mostrado que sites na primeira posição tem um CTR médio de 36.4%, o que é mais que o dobro do CTR do site que esta em segundo lugar. Para termos certeza que você não esta esquecendo o valor do tráfego para suas vendas. veja abaixo as 7 dicas que separamos para você melhorar a presença de sua loja virtual através de uma estratégia de SEO.

Dica de SEO #1 - Pesquise as melhores palavras-chave

Como tudo na vida, investir tempo em fazer a sua lição de casa e pesquisar as melhores palavras-chave para suas páginas vai melhorar suas chances de sucesso. Quando falamos em otimizar o sua loja virtual, é essencial que que faça algumas pesquisas usando a ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Google AdWords para descobrir algumas frases-chave que irão melhorar a visibilidade nos resultados das pesquisas. Parater a maior taxa de conversão possível, tenha certeza que escolheu palavras especificas que não são muito gerais e você possa competir efetivamente por elas no Google. Procure por palavras e frases com pesquisas mensais que são diretamente relacionadas ao seu produto ou serviço. Considere sempre a relevância, volume de pesquisas, e a competitividade quando for escolher suas palavras chaves.

Dica de SEO #2 - Inclua palavras-chave estrategicamente nos textos âncora

Naturalmente incorporar palavras-chave relevantes em uma variedade de textos âncora em links apontando para produtos ou serviços específicos em sua loja virtual pode melhorar muito sua visibilidade nos resultados de busca do Google. Em vez de cair no popular “Clique Aqui” ou “Confira”, foque em incluir textos âncora ricos em palavras-chave apelativas tanto para os mecanismos de busca quanto para seus potenciais clientes. Evite canibalismo de palavras-chave. Quando você usa a mesma palavra-chave em múltiplas páginas da sua loja virtual, você confunde os robôs do Google, competindo com você mesmo e sendo penalizado com um baixo volume de visitas.

Dica de SEO #3 - Crie ótimas descrições para os seus produtos

Se você esta planejando simplesmente adicionar as descrições dos produtos que foram enviadas pelos seus fornecedores, você esta jogando uma grande oportunidade fora. Para manter o SEO de sua Loja Virtual em boas condições e evitar espantar seus potenciais clientes com conteúdos que se parecem com SPAM, é essencial que você escreva únicos, e cativantes descrições para cada um de seus produtos

Um dos melhores caminhos para melhorar sua otimização para mecanismos de buscas e compor uma descrição de alta qualidade que não somente ajude seus clientes a escolher qual produto comprar, mas também ganhar a atenção do Google.

Dica de SEO #4 - Faça uso adequado das fotos de seus produtos

Humanos são criaturas naturalmente visuais. Seus clientes quererão ver imagens do que eles estão considerando comprar. É extremamente importante que lojas virtuais usem imagens de alta qualidade para persuadir seus clientes a confiar em seus produtos e realizar uma compra. Otimizar essa imagens de forma adequada também é uma ótima oportunidade de melhorar o ranking de sua loja virtual no Google.

Lembrando que os robos não conseguem reconhecer imagens instantaneamente como o olho humano, você vai precisar otimiza-las adicionando palavras-chave ao atributo ALT de todas as imagens. Certifique-se de que cada descrição que você criar seja o mais relevante possível para os mecanismos de busca. Outra dica important é deixar o arquivo da imagem o menor possível sem sacrificar sua qualidade, para garantir um rápido carregamento da página

Dica de SEO #5 - Peça por avaliações de seus clientes

Você sabia que em torno de 79% dos compradores online estão procurando por opiniões de outros compradores para tomar a decisão de comprar? Isso significa que você pode facilmente melhorar a conversão de sua loja virtual adicionando avaliações de clientes reais em cada produto. Para conseguir mais avaliações para os produtos de sua loja virtual, você pode criar um sistema de recompensa, como descontos, ou simplesmente enviar um rápido email após eles receberem o produto. Avaliações honestas de clientes satisfeitos podem impactar positivamente na otimização de sua loja virtual. Avaliações criam novos conteúdos e mantém sua loja virtual frequentemente ativa. Simples truques como esse podem ajudar e muito seu posicionamento nos mecanismos de busca.

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Postado Por Marcio S. dos Santos

Marcio S. dos Santos

Autodidata e apaixonado por tecnologia, música e psicologia. Há mais de 8 anos atuando no mercado de desenvolvimento de soluções digitais com foco em resultados para empresas de pequeno e médio porte.

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