3 Formas de melhorar o posicionamento orgânico de sua loja virtual

3 Formas de melhorar o posicionamento orgânico de sua loja virtual

A única forma de fazer vendas através de sua loja virtual é fazer com que as pessoas saibam que ela existe. Seu posicionamento nos mecanismos de busca pode trazer muitos clientes baseados em suas palavras-chave buscadas e/ou a localização de seu negócio. Melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca é uma batalha constante, mas com alguma consistência ele pode realmente trazer ótimos resultados.

Veja algumas formas para melhorar a otimização e trazer mais tráfego para sua loja virtual.

Peça por feedback em sua loja virtual

Coloque um sistema de avaliações para perguntar aos seus clientes o que eles gostam ou não gostam no processo de compra de sua loja virtual. Como eles encontram o que estão procurando? O processo de compra esta claro? Essa também é uma forma de saber COMO as pessoas encontraram seu site. Foi por um site de busca? Mídia social? Por um banner? Com informações consistentes de seus clientes, você pode ter certeza que sua loja virtual estará otimizada para maximizar o seu potencial de vendas.

Tenha um blog

Escreva conteúdos de qualidade que valorize informações ao invés de promoções. Antes de espalhar esse conteúdo por sua rede de contatos, tenha certeza que ele esta impecável. Em outras palavras, escreva conteúdos de fácil leitura e entendimento. Se seu objetivo é fazer apenas um post por mês, dentro de alguns meses você terá um portfólio de conteúdos para trabalhar a favor de sua loja virtual e melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Veja 5 motivos para criar um blog corporativo para sua empresa

Melhore a velocidade de carregamento de sua loja virtual

Uma pesquisa mostrou que 1 segundo a mais no carregamento de seu site pode custar até 7% em suas conversões. Se para você isso não soa assustador o suficiente, saiba que isso representa 1,6 bilhões de dólares em vendas perdidas anualmente pela gigante do mercado de e-commerce Amazon. Por um simples segundo a mais de espera.

Em 2010, com a intensão de focar na experiência do usuário, o Google anunciou que começaria a usar a velocidade de carregamento dos sites como fator de posicionamento. Em 2013, além de anunciar que iria usar a velocidade como fator de posicionamento para sites mobile (Entenda por que seu site deve ser responsivo), sites que não eram rápidos o suficiente, foram rebaixados em todos os resultados de pesquisas.

A velocidade do seu site é um fator de extrema importância, mas muitas empresas ainda ignoram esse fator ou não dão a devida atenção. Melhorar a velocidade de seu site não irá somente ajuda-lo a posicionar melhor sua loja virtual, isso fará com que você ganhe mais dinheiro.

Cadastre-se e receba novidades de nosso blog em seu e-mail



Suas informações estão seguras.

Postado Por Marcio S. dos Santos

Marcio S. dos Santos

Autodidata e apaixonado por tecnologia, música e psicologia. Há mais de 8 anos atuando no mercado de desenvolvimento de soluções digitais com foco em resultados para empresas de pequeno e médio porte.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Leia Também: